Coordenador
Função exercida por um profissional com formação em gestão escolar e especializado em Educação Especial. Terá por atribuição coordenar todas as ações realizadas pelo NAPE.
Supervisor da Educação Especial
Função exercida por um profissional com formação em gestão escolar e especializado em Educação Especial. Terá por atribuição supervisionar todas as ações direcionadas aos alunos com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento.
Supervisor de Equipe de Apoio à Diversidade Escolar
Função exercida por um profissional com formação em gestão escolar. Terá por atribuição receber a demanda enviada pelos gestores escolares, direcionar e supervisionar às ações realizadas pela Equipe de Atendimento a Diversidade Escolar.
Equipe técnica
Constituída por psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e terapeuta ocupacional. O papel da equipe multidisciplinar é respaldar a equipe escolar realizando intervenções, formações e/ou parcerias de trabalho com instituições afins e demais serviços disponíveis no município com objetivo de atender as demandas educacionais identificadas pelos profissionais do NAPE.
Equipe de apoio
Constituída por professoras de Atendimento Educacional Especializado com habilitação em Psicopedagogia que terão como função articular as ações realizadas pela equipe do NAPE junto às unidades escolares e instituições afins, promovendo a unidade dos trabalhos realizados e atendendo as demandas educacionais identificadas.
A equipe é formada por oito profissionais que atendem 53 unidades de Ensino Fundamental e Médios e 82 unidades de Educação Infantil.
Professor de AEE (Atendimento Educacional Especializado)
Atua nos casos de deficiência, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e dificuldade acentuada de aprendizagem por meio de atendimento em sala de recursos (em contraturno), intervenções em sala de aula, orientações à equipe escolar, pautando suas ações na Lei de Diretrizes e Bases-LDB, Lei n.9394/96, na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil, MEC 2008), no CEE 70/2007 e Deliberação CEE 68/2007.